Consultoria eleva expectativa de produção de milho no Brasil

26/07/2019


CENTRO-OESTE INFLUENCIOU

De acordo com a consultoria Informa Economics, a safra brasileira deve atingir 101 milhões de toneladas, alta de 1 milhão de toneladas em relação a projeção anterior.

A consultoria Informa Economics voltou a ajustar a perspectiva de produção de milho no ciclo 2018/2019. De acordo com a empresa, a safra deve atingir 101 milhões de toneladas, alta de 1 milhão de toneladas em relação a projeção anterior.

“Essa diferença foi resultante da verificação de produtividade média maior em todas as regiões do país, em especial o Centro-Oeste”, diz o relatório.

A Informa manteve a sua projeção para o consumo doméstico, visto que a perspectiva para o crescimento da produção de frangos de corte e suínos no ano também continuaram iguais, respectivamente, em 2% e 3%, limitados pela deterioração financeira incorrida no ano passado sobre os criadores.

Embora a consultoria tenha mantido a previsão para o consumo doméstico, dado o cenário consolidado para produção de carnes no Brasil e rigidez da relação de troca entre as principais variedades e o cereal, ela aumentou em 2,5 milhões de toneladas a projeção para as exportações, que devem totalizar 36 milhões de toneladas.

Fonte: Canal Rural

Estamos no Whatsapp