Veja a previsão do tempo para amanhã em todo o Brasil

02/09/2019


Chove em parte do Norte e nos litorais do Sudeste e Nordeste; pode gear na Campanha gaúcha

Canal Rural, com informações da Somar Meteorologia

Sul

Terça-feira de tempo firme em grande parte da região. As temperaturas continuam baixas por causa dos ventos frios. Há chance de geada em pontos isolados da Campanha gaúcha.

Pela manhã, forma-se nevoeiro do norte do Rio Grande do Sul ao interior de Santa Catarina. A sensação de frio aumenta no fim do dia. Ainda pode chover de maneira fraca e isolada no Vale do Itajaí (SC) e no Paraná, com exceção da faixa oeste.

Sudeste

A frente fria continua atuando na faixa leste, na altura do Rio de Janeiro, e mantém as instabilidades espalhadas pela região. Previsão de chuva isolada e com volumes baixos no sul de Minas, na faixa leste de São Paulo e no Rio de Janeiro.

Apenas nos litorais carioca e paulista o sol quase não aparece ao longo do dia e a chuva é constante, podendo acumular volumes significativos. Onde chove, as temperaturas não sobem muito e a sensação térmica é baixa. No restante da região, o tempo segue firme e com temperaturas elevadas, principalmente à tarde.

Centro-Oeste

O tempo continua seco, firme, com pouca nebulosidade e umidade baixa no período da tarde, principalmente em Goiás. Um sistema de alta pressão que está na Argentina favorece a mudança dos ventos em Mato Grosso do Sul e sul de Mato Grosso, por isso as temperaturas da parte da tarde não ficam tão elevadas quanto nos dias anteriores. Não deve chover, mas a qualidade do ar melhora um pouco.

Nordeste

A terça-feira será de poucas mudanças. O tempo seco ainda predomina no interior e a chuva fraca marca presença na faixa litorânea da Bahia ao Rio Grande do Norte. Mais uma vez a chuva é fraca e com volumes baixos.

Norte

Dia de pancadas fortes de chuva no norte do Amazonas e em Roraima. No Acre e no norte do Pará, as instabilidades seguem avançando, mas ainda não chove de maneira generalizada, somente como pancadas isoladas. Tempo seco somente no Tocantins, Rondônia e sudeste do Pará.

Estamos no Whatsapp